Como Vender Mais Pelo Instagram

Como Vender Mais Pelo Instagram ” Porque os guias corporativos de mídias sociais não pegaram no Brasil? E por falar em clientes, uma boa forma de avaliação dos esforços da organização neste quesito seria a tradicional pesquisa de satisfação e lealdade dos clientes (sim, há diferenças relevantes entre os termos). Nela, além do atributo marketing”, poderíamos incluir tópicos como atendimento do vendedor, a qualidade do SAC, a efetividade da logística, os serviços de cobrança, a prestação de serviços, pós-vendas, a acessibilidade aos contatos na empresa, entre outros. Por meio de uma boa estrutura de amostragem e questionário, aplicabilidade adequada (presencial? telefone? virtual? etc.) ao perfil do negócio e análises consistentes e objetivas – considerando tendências e indicações dos pontos de melhoria – a ferramenta costuma ser bastante útil, além de ser item obrigatório para a obtenção do certificado ISO 9001.

DM (DIRECT MESSAGES)

Uma das boas aplicações que sistema possui são as DM (direct messages) que podem ser enviadas para perfis específicos e para novos seguidores. É uma maneira bastante eficiente para estabelecer um contato imediato com os novos seguidores e instigá-los a executar alguma ação de interesse. Enviei uma mensagem de agradecimento e uma solicitação de sugestões de assuntos para blog, se você é meu seguidor no Instagram provavelmente a recebeu. Até momento recebi 7 sugestões de assunto, um número discreto, mas significativo na medida em que são pessoas completamente fora do meu circulo social. Isto nos leva a uma das questões chave do marketing digital e aquilo que ele pode e deve buscar: engajamento. Tenha em mente esta palavra sempre que pensar em atuar profissionalmente na web. Ah, sim, pretendo escrever sobre os assuntos sugeridos, nunca, nunca, nunca estabeleça uma relação baseada em algo que não vá cumprir. NUNCA.

Tente a distribuição entre colegas. A distribuição entre colegas pode ajudar você a conseguir muitos novos usuários de duas maneiras principais. Primeiro, é um método de marketing em que você firma uma parceria com outros desenvolvedores para anunciar seu aplicativo nos aplicativos desses desenvolvedores. Os desenvolvedores procurados com essa finalidade podem ter um portfólio razoavelmente grande de aplicativos ou aplicativos muitos populares, mas mais importante é que eles têm um volume muito maior de usuários do que você para serem aproveitados. Assim, por que não procurar desenvolvedores amigos abertos a manter um acordo com você? Na abordagem, se prepare para barganhar, pois esses tipos de acordos dificilmente saem de graça. Em muitos casos, desenvolvedor distribuidor desejará uma participação na receita de seu aplicativo. Se adequando ao uso, mais utilidades e praticidade iam sendo colocadas no aplicativo.

Filtros

Novos filtros foram colocados e a ambição de crescer público estava na mente dos criadores que, agora, além de terem se tornado aplicativo do ano de acordo com os coordenadores da Apple Store, estavam olhando para um alvo além disso. Começavam a pensar em uma versão que pudesse ser usada no Android da Google, pois esse era ainda mais popular e número de usuários poderia se tornar tão grande que não conseguiriam traçar as estatísticas a curto prazo. E que eles estavam pensando era em lucro com a publicidade que poderiam conseguir logo depois. E foi no mês de Abril de 2012 que a versão saiu para Android, mesmo mês que a aplicativo foi comprado nada menos do que pelo Facebook, pelo valor de U$1 bilhão, quando atingiu a marca de 30 milhões de usuários.

Tags

Outro parâmetro que exige muito carinho e atenção são as tags. Tags são basicamente os interesses que você deseja nos seus seguidores. São sinalizadas na internet com simbolo do sustenido #, tem uma historinha sobre isso nessa postagem A mesma regra que vale para os perfis, valem para as tags, quanto mais genéricas e abrangentes forem, mais perfis você vai atingir.

Por exemplo, digite #facebook em qualquer postagem feita do Instagram. Neste momento aparecem exatamente 10.840.394 publicações públicas com essa #. Teoricamente, sistema irá buscar em todas estas publicações os perfis para serem seguidos, e acredite-me, você não quer isso. Repetindo: você não quer isso. Talvez parâmetro mais óbvio para uma empresa sejam os locais marcados nas postagens.

Em tese, a área geográfica de atuação da empresa dita em quais locais se quer que seus seguidores estejam. Afinal de contas, estamos falando de uma questão comercial, no fim que se quer encontrar são clientes em meio aos seguidores.

Não perca tempo!

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